Letreiro do “Black Lives Matter” é “símbolo de ódio”, diz Trump
Donald Trump atacou hoje a decisão da prefeitura de Nova York -- comandada pelo democrata Bill de Blasio -- de colocar um letreiro do movimento "Black Lives Matter" ("Vidas negras importam") na Quinta Avenida, em Manhattan...
Donald Trump atacou hoje a decisão da prefeitura de Nova York — comandada pelo democrata Bill de Blasio — de colocar um letreiro do movimento “Black Lives Matter” (“Vidas negras importam”) na Quinta Avenida, em Manhattan.
“A cidade de Nova York está cortando [no Departamento de] polícia em um bilhão de dólares e, ainda assim, o prefeito vai pintar um grande, caro e amarelo letreiro do ‘Black Lives Matter’ na Quinta Avenida, denegrindo esta luxuosa avenida”, tuitou o presidente americano.
“Talvez nossa grande polícia, que tem sido neutralizada e desprezada por um prefeito que a odeia e a desrespeita, não permita que esse símbolo de ódio seja fixado na maior rua de Nova York. Gaste esse dinheiro lutando contra o crime!”, continuou Trump.
Horas depois, em entrevista à MSNBC, De Blasio confirmou que o letreiro será colocado em frente à Trump Tower.
“Vamos aproveitar este momento da história e amplificá-lo, pegando o simbolismo do ‘Black Lives Matter’ e colocando-o por toda a cidade, inclusive em frente à Trump Tower”, disse o prefeito de Nova York.
“É uma mensagem importante para toda a nação e, obviamente, queremos que o presidente a ouça, porque ele nunca demonstrou respeito por essas três palavras. Então, vamos deixar bem claro para o presidente. Vai ficar do lado de fora da porta dele.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)