Leia a íntegra da declaração de Trump sobre a Venezuela
Donald Trump divulgou uma declaração sobre seu reconhecimento do oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela...
Donald Trump divulgou uma declaração sobre seu reconhecimento do oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela.
Leia a íntegra, em tradução feita por O Antagonista:
“Hoje estou reconhecendo oficialmente o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela.
Em seu papel de único órgão de governo legitimamente eleito pelo povo venezuelano, a Assembleia Nacional invocou a Constituição do país para declarar a ilegitimidade de Nicolás Maduro e, consequentemente, a vacância do cargo de presidente.
O povo da Venezuela manifestou-se corajosamente contra Maduro e seu regime, exigindo liberdade e Estado de Direito.
Continuarei a usar todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana.
Encorajamos outros governos do Hemisfério Ocidental a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional, Guaidó, como o presidente interino da Venezuela e trabalharemos construtivamente com eles em apoio aos seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional.
Continuaremos a responsabilizar diretamente o regime ilegítimo de Maduro por quaisquer ameaças que possa representar à segurança do povo venezuelano.
Como o presidente interino Guaidó observou ontem: ‘Violência é a arma do usurpador. Só temos uma ação clara: permanecer unidos e firmes por uma Venezuela democrática e livre'”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)