Leão, ursos, iaques e faisões: presentes de Putin para Kim
Um leão africano, dois ursos pardos, dois iaques domésticos, cinco cacatuas brancas, 25 faisões de diferentes espécies e 40 patos mandarins foram transferidos do Zoológico de Moscou para o Zoológico de Pyongyang
Como sinal de amizade, o ditador russo, Vladimir Putin ofereceu a Coreia do Norte dezenas de animais, incluindo um leão e dois ursos, anunciou a Rússia na quarta-feira, 20 de novembro. Esta é uma nova ilustração da aproximação entre os dois países, aliados contra o Ocidente e no conflito na Ucrânia.
Imagens divulgadas pelo governo russo mostram a chegada à Coreia do Norte de dezenas de animais. Estes últimos, trancados em caixas de madeira, são descarregados de um avião cargueiro. Um vídeo também mostra o leão em sua nova jaula de vidro e concreto no Zoológico de Pyongyang.
“Um leão africano, dois ursos pardos, dois iaques domésticos, cinco cacatuas brancas, 25 faisões de diferentes espécies e 40 patos mandarins foram transferidos do Zoológico de Moscou para o Zoológico de Pyongyang”, detalhou o Ministério de Recursos Naturais russo.
Vladimir Putin já havia doado recentemente 24 cavalos de raça pura a Kim Jong-un. O líder norte-coreano ofereceu cães ao presidente russo.
Produção massiva de drones
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou recentemente, em 15 de novembro, que se priorizasse a “produção em massa” de drones explosivos, num momento em que seu país é acusado de enviar soldados e armas à Rússia para ajudar na guerra contra a Ucrânia.
Kim Jong-un participou do teste de desempenho deste tipo de máquina numa fábrica, segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA. “Ele enfatizou a necessidade de construir um sistema de produção em massa o mais rápido possível e passar para a produção em massa” de drones explosivos, informou a KCNA.
Estes drones transportadores de explosivos, que Pyongyang revelou pela primeira vez em agosto, são concebidos para colidir deliberadamente com alvos inimigos, agindo como mísseis teleguiados.
Especialistas acreditam que esses drones estão relacionados à parceria estabelecida entre Moscou e Pyongyang,
A Rússia concluiu um tratado de defesa mútua com a Coreia do Norte durante uma rara visita do seu presidente Vladimir Putin a Pyongyang em Junho, que prevê “ajuda militar imediata” recíproca no caso de um ataque contra um dos dois países.
Leia mais: Coreia do Norte receberá “resposta dura”, diz Antony Blinken
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)