Laura Pausini achava que não brilharia aos 50: “Disseram que eu estaria acabada”
Laura Pausini Desafia preconceitos e brilha após os 40
Laura Pausini, a renomada cantora italiana, recentemente partilhou em entrevista à Vogue Itália como superou as expectativas de que sua carreira diminuiria após os 40 anos. Celebrando agora seus 50 anos, Laura reflete sobre as conquistas recentes que desafiam as previsões pessimistas de sua juventude.
As Pressões Iniciais na Carreira de Pausini
No início de sua trajetória musical, Laura foi alertada por sua equipe, predominantemente masculina e mais velha, que as mulheres na música enfrentavam um prazo de validade profissional. “Eles diziam que precisávamos correr porque mulheres não fazem sucesso após os 40”, revelou a cantora, ao discorrer sobre as pressões absurdas que enfrentou no passado.
Expectativas Versus Realidade
Contrariando as advertências, Laura planejou sua carreira extensiva, mas internamente preparava-se para um eventual declínio após os 40 anos. “Eu tinha planejado lançar álbuns e fazer turnês pensando que aos 50 anos não haveria mais propostas”, explicou ela sobre suas antecipações iniciais.
Como as Previsões se Provaram Erradas
Longe de se aposentar ou diminuir o ritmo, Laura Pausini viu sua carreira florescer ainda mais nos últimos anos, com reconhecimentos como um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. “Os últimos dois anos representaram o maior crescimento da minha carreira”, destacou com entusiasmo.
Hoje, Laura e outras mulheres em sua geração desafiam diariamente os estereótipos e o sexismo na indústria da música. “Lutamos pela igualdade de gênero e, felizmente, não se ouvem mais comentários do tipo: ‘Você faturou bem para uma mulher'”, relatou Laura sobre as mudanças perceptíveis no meio artístico.
O Futuro é Brilhante para Laura Pausini
Em vez de pensar em encerrar sua carreira, Laura está concentrada em novos projetos e em continuar quebrando barreiras. “Estamos pensando no que criar amanhã, e não em como nos despedir com dignidade”, concluiu a artista, ressaltando seu foco no futuro e na inovação continua em sua arte.
A história de Laura Pausini serve como inspiração para muitas mulheres no mundo da música e além, provando que limitações baseadas em idade ou gênero são paredes que estão prontas para serem derrubadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)