Latitude#59: a grande mentira da Revolução Cubana
A ditadura cubana completou 65 anos no último dia 1º de janeiro. Nesse tempo, o aparelho de propaganda comunista propagandeou...
A ditadura cubana completou 65 anos no último dia 1º de janeiro. Nesse tempo, o aparelho de propaganda comunista propagandeou mitos que já não resistem mais.
“Em Cuba, não vivemos em uma democracia há 65 anos”, disse a historiadora de arte cubana Carolina Barrero, que vive exilada em Madri, ao podcast Latitude.
“Existe uma situação de crise humanitária profunda em todos os níveis, o que torna a situação verdadeiramente insustentável. A mentira totalitária, a ficção totalitária, o mito da revolução que durante essas seis décadas foi exportado pela máquina de propaganda do castrismo foi completamente quebrado. Não há nada mais que possa ser usado para justificar a grande mentira que foi a Revolução Cubana”, afirmou a dissidente.
Carolina é colaboradora da Fundação Direitos Humanos em Cuba. Na entrevista ao podcast ela afirmou que os cubanos hoje recebem notícias pelos celulares das prisões de cidadãos, principalmente das que ocorreram após os protestos contra a ditadura no dia 11 de julho de 2021.
A ilha comunista hoje tem mais de mil presos políticos. “Não há outro país latino-americano que tenha um número próximo do número de presos políticos em Cuba”.
Assine Crusoé/ O Antagonista e assista ao programa completo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)