Laboratório vê “correspondência total” de arcada dentária de Sinwar em fotos
As Forças de Defesa de Israel comunicaram que três terroristas do Hamas foram eliminados em Gaza; Sinwar pode estar entre eles
O Antagonista obteve com autoridades israelenses o laudo do Laboratório Forense da Polícia de Israel, que concluiu, por meio de fotografias, haver “correspondência total” entre a arcada dentária do cadáver suspeito de ser Yahya Sinwar e a do líder do grupo terrorista Hamas. As imagens foram entregues pelas Forças de Defesa de Israel.
O laboratório comparou a arcada dentária com registros que tinham do período em que Sinwar esteve preso em Israel.
Mais cedo, o major Rafael Rozenszajn, porta-voz das FDI nascido no Brasil, havia confirmado no Instagram a espera pelo resultado do exame de arcada dentária, além do DNA:
“Na sequência das últimas publicações sobre a identificação do assassinato de Yahya Sinwar – a Polícia de Israel, as FDI e o Shin Bet estão trabalhando para uma identificação completa.
Até o momento, foi realizado um dos muitos testes necessários para uma determinada identificação. Imagens dentárias foram enviadas ao Laboratório Forense da Polícia de Israel para análise e agora estão sendo realizados testes de DNA; quando concluídos será possível confirmar a eliminação.”
Apesar do laudo indicar “correspondência total” entre o terrorista eliminado e Yahya Sinwar, o governo de Israel ainda não confirmou a eliminação do chefe do Hamas.
Terroristas do Hamas eliminados
Como mostramos, as Forças de Defesa de Israel comunicaram nesta quinta-feira, 17, que três terroristas do Hamas foram eliminados durante uma operação militar na Faixa de Gaza e que Yahya Sinwar poderia estar entre eles.
“Durante as operações das FDI em Gaza, 3 terroristas foram eliminados. As FDI e a ISA [Agência de Segurança de Israel, na sigla em inglês] estão verificando a possibilidade de que um dos terroristas tenha sido Yahya Sinwar. Neste estágio, a identidade dos terroristas não pode ser confirmada.
No prédio onde os terroristas foram eliminados, não havia sinais da presença de reféns na área. As forças que estão operando na área continuam operando com a cautela necessária.”
Responsável por liderar o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023, quando 1.200 pessoas foram assassinadas e outras 251 foram levadas como reféns para Gaza, Sinwar assumiu a liderança do Hamas após a eliminação de seu antecessor formal no cargo, Ismail Haniyeh, em Teerã, em 31 de agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)