Kuleba defende “desputinização” do mundo: “Putin era um criminoso que todos temiam”
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, defendeu há pouco, durante pronunciamento, a intensificação das sanções contra a Rússia após a invasão da Ucrânia. Kuleba afirmou ainda que o Ocidente deve trabalhar em conjunto...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, defendeu há pouco, durante pronunciamento, a intensificação das sanções contra a Rússia após a invasão da Ucrânia. Kuleba afirmou ainda que o Ocidente deve trabalhar em conjunto para o que ele chamou de “despunitização” do mundo.
“Nós temos a força e o mundo viu isso. O mundo admira isso. Agora, o impossível, tornou-se possível. Por muito tempo, o Putin era um criminoso que todos temiam. Mas, no final das contas, todos queriam colocá-lo em seu devido lugar, mas não tinham coragem ou força suficiente para fazê-lo”, declarou Klueba (foto).
“Agora vocês estão vendo que a Ucrânia consegue resistir e está se defendendo. Todos que estavam com medo de Moscou, ultrapassem esse medo”, acrescentou o ministro. “O que está acontecendo é a ‘despunitização’ do mundo. Essa coalisão anti-Putin está matando o sistema da Rússia”, afirmou.
Ainda durante seu pronunciamento, Klueba disse que tem trabalhado para que outros países intensifiquem as sanções contra a Rússia, como boicote aos produtos russos. Ele também pediu que as nações enviem mais armamentos para a Ucrânia.
“Eu instruí meus colegas diplomatas a fazer duas coisas: trabalhar em cima de 3 objetivos diplomáticos principais – armas, sanções e ajuda humanitária – e, além disso, trabalhar para livrar o mundo dos agentes de Putin, limpar essa ideologia política econômica ‘putinista’”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)