Kremlin reage ao envio de tanques do Ocidente à Ucrânia: “Envolvimento direto”
O governo russo afirmou nesta quinta-feira (26) que o envio de tanques dos Estados Unidos e da Europa à Ucrânia corresponde a um “envolvimento direto” no conflito...
O governo russo afirmou nesta quinta-feira (26) que o envio de tanques dos Estados Unidos e da Europa à Ucrânia corresponde a um “envolvimento direto” no conflito.
Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (foto), as autoridades russas “discordam veementemente” dos líderes ocidentais quando afirmam que o fornecimento de armas não significa seu envolvimento na guerra.
“São constantemente ouvidas declarações de capitais europeias e de Washington de que o envio de vários sistemas de armas, incluindo tanques, para a Ucrânia não significa de forma alguma o envolvimento desses países ou da aliança [Otan] nas hostilidades que ocorrem na Ucrânia. Discordamos veementemente disso”, disse o porta-voz do Kremlin.
“Em Moscou, tudo o que a aliança e as capitais que mencionei estão fazendo é percebido como envolvimento direto no conflito. Vemos que está crescendo”, acrescentou.
Mais cedo, a Rússia lançou mais de 30 mísseis sobre alvos de infraestrutura na Ucrânia, deixando ao menos um morto e dois feridos em Kiev.
Na quarta-feira (25), Estados Unidos, Alemanha e outros países europeus prometeram repassar veículos de guerra ao exército ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)