Kremlin nega tentativa de envenenamento: “Sabotagem da informação”
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), negou nesta terça-feira (29) que o governo russo tenha tentado envenenar integrantes da delegação ucraniana, como noticiado ontem por The Wall Street Journal. Segundo o jornal, dois representantes do governo de Volodymyr Zelensky...
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), negou nesta terça-feira (29) que o governo russo tenha tentado envenenar integrantes da delegação ucraniana, como noticiado ontem por The Wall Street Journal.
Segundo o jornal, dois representantes do governo de Volodymyr Zelensky e o oligarca Roman Abramovich, que participa das conversas, apresentaram sintomas de envenenamento no início do mês.
Em coletiva, Peskov afirmou que a informação é falsa e faz parte da guerra da informação.
“Isso faz parte do pânico da informação, parte da sabotagem da informação, da guerra da informação. Esses relatos não são verdadeiros…é necessário filtrar fortemente o fluxo de informações.”
Peskov confirmou ainda que Abramovich participa das negociações em Istambul, que acontecem nesta terça, mas disse que o bilionário russo não é um membro oficial da delegação.
“Abramovich está envolvido em garantir certos contatos entre os lados russo e ucraniano.”
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu que os integrantes da delegação ucraniana não bebam ou comam nada durante a reunião, temendo uma nova tentativa de envenenamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)