Kremlin nega massacre em Bucha e diz que vídeos ‘não são fontes confiáveis’
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), disse nesta segunda-feira - cinicamente - que não houve massacre russo em Bucha, como provam imagens divulgadas no fim de semana. Vídeos feitos por soldados ucranianos mostram dezenas de corpos de moradores da cidade jogados pelas ruas...
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), disse nesta segunda-feira – cinicamente – que não houve massacre russo em Bucha, como provam imagens divulgadas no fim de semana.
Vídeos feitos por soldados ucranianos mostram dezenas de corpos de moradores da cidade jogados pelas ruas. Alguns estão algemados. Valas comuns também foram encontradas.
Em coletiva, Peskov levantou dúvidas sobre o conteúdo das imagens e disse que vídeos não são fontes de informações confiáveis.
“A maioria dos materiais de vídeo não são confiáveis, por causa de sinais de manipulação de vídeo e algumas falsificações.”
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que se trata de um “ataque falso” encenado pelos ucranianos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)