Kremlin diz que Rússia não quer anexar Donetsk e Luhansk
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista à Reuters, que a Rússia não está tentando anexar as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk. Segundo ele, o objetivo da "operação militar" na Ucrânia é apenas fazer com que as repúblicas autoproclamadas sejam reconhecidas como independentes...
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov (foto), afirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista à Reuters, que a Rússia não está tentando anexar as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk.
Segundo ele, o objetivo da “operação militar“ na Ucrânia é apenas fazer com que as repúblicas autoproclamadas sejam reconhecidas como independentes.
“Não fomos nós que tiramos Lugansk e Donetsk da Ucrânia. Donetsk e Lugansk não querem fazer parte da Ucrânia. Isso não significa que devam ser destruídos. De resto, a Ucrânia é um estado independente que viverá como quiser, mas em condições de neutralidade.”
Segundo Peskov, se a Rússia apenas reconhecesse a independência de Donetsk e Luhansk, as regiões seriam atacadas pelos ucranianos, com apoio dos Estados Unidos.
“Nós não podíamos simplesmente reconhecê-los. O que faríamos com o exército de 100.000 que estava na fronteira de Donetsk e Lugansk que poderia atacar a qualquer momento? Eles estavam recebendo armas americanas e britânicas o tempo todo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)