Kremlin diz que neutralidade da Ucrânia pode ser semelhante à de Suécia e Áustria
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira (16) que a possibilidade de a Ucrânia se tornar um estado neutro com status comparável ao de Áustria e Suécia está sendo discutida nas negociações em busca de um acordo de paz. "Esta é uma opção que está sendo discutida agora...
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (foto), disse nesta quarta-feira (16) que a possibilidade de a Ucrânia se tornar um estado neutro com status comparável ao de Áustria e Suécia está sendo discutida nas negociações em busca de um acordo de paz.
“Esta é uma opção que está sendo discutida agora e que pode ser considerada um acordo”, afirmou ele, em entrevista coletiva.
O principal negociador da Rússia nas negociações com a Ucrânia, Vladimir Medinsky, disse que os modelos austríaco e sueco significariam que a Ucrânia poderá manter seu exército, mas não terá permissão para hospedar bases ou tropas estrangeiras.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que as negociações estavam se aproximando de um acordo de paz, que envolveria a neutralidade da Ucrânia.
Ontem, Volodymyr Zelensky afirmou que sabe que a Ucrânia não tem como entrar na Otan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)