Kremlin considera ‘inaceitável’ Biden dizer a verdade sobre Putin: ‘tirano’
O Kremlin expressou sua insatisfação com o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no qual ele chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de "tirano", e equiparou Moscou ao grupo terrorista Hamas...
O Kremlin expressou sua insatisfação com o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no qual ele chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de “tirano”, e equiparou Moscou ao grupo terrorista Hamas.
“Para nós é inaceitável. Não consentimos um tom semelhante com a Federação Russa ou com o nosso presidente“, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta sexta-feira, 20, à imprensa.
Durante um discurso no Salão Oval da Casa Branca na quinta-feira, 19, Biden reafirmou o apoio dos EUA a Israel e à Ucrânia, em oposição ao Hamas e à Rússia, respectivamente.
“Não podemos e não permitiremos que terroristas como o Hamas e tiranos como Putin vençam. Me recuso a permitir que isso aconteça“, declarou o presidente americano.
Em resposta às declarações de Biden, Peskov criticou a retórica utilizada pelo presidente americano, afirmando que “dificilmente corresponde a líderes responsáveis, e dificilmente pode ser aceitável para nós“. Ele ainda ressaltou que “os esforços dos EUA para conter a Rússia estão fadados ao fracasso“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)