Kiev identifica quatro “locais de tortura” em Kherson
O Ministério Público da Ucrânia afirmou nesta segunda-feira (21) ter identificado quatro locais onde as forças russas torturavam detidos em Kherson...
O Ministério Público da Ucrânia afirmou nesta segunda-feira (21) ter identificado quatro locais onde as forças russas torturavam detidos em Kherson.
No Telegram, o MP disse que as tropas russas “estabeleceram pseudoagências de aplicação da lei” em centros de detenção e uma delegacia de polícia na cidade capturada.
“Foram recuperados pedaços de cassetetes de borracha, um bastão de madeira, um dispositivo usado pelos russos para torturar civis com choques elétricos, uma lâmpada incandescente e balas das paredes. Pessoas em celas e porões foram submetidas a vários métodos de tortura, violência física e psicológica”, acrescentou.
“O trabalho para estabelecer os locais de tortura e detenção ilegal de pessoas continua”, disse o MP, que prometeu “identificar todas as vítimas”.
No dia 11 de novembro, o exército ucraniano retomou o controle de Kherson após a Rússia concluir a retirada das tropas.
Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, as forças russas destruíram toda a infraestrutura da cidade antes de fugirem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)