“Kate tem o amor e o apoio de todo o país”
“A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer", disse Kate Middleton nesta sexta, 22 de março
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, se pronunciou sobre a notícia do câncer da princesa de Gales, Kate Middleton, nesta sexta-feira, 22 de março.
“A Princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação”, publicou Sunak em seu perfil oficial no X.
“Ela demonstrou tremenda coragem com sua declaração de hoje. Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e tratada injustamente por certos setores da mídia em todo o mundo e nas redes sociais. Quando se trata de questões de saúde, como todas as outras pessoas, ela deve ter privacidade para se concentrar no tratamento e estar com sua amorosa família”, acrescentou.
Antes de Sunak, o Rei Charles III, que também foi diagnosticado com câncer recentemente, se pronunciou sobre a notícia de Kate.
“Sua Majestade está ‘muito orgulhosa de Catarina pela sua coragem em falar como falou'”, diz comunicado do Palácio de Buckinham.
“Após o período que passaram juntos no hospital, [Charles] permaneceu em contato mais próximo com sua amada nora durante as últimas semanas”, acrescentou.
Em fevereiro, Charles III foi diagnosticado com um tipo de câncer ainda não revelado.
Anúncio de câncer
Kate Middleton anunciou nesta sexta-feira, 22 de março, que iniciou tratamento para um câncer.
Kate Middleton não detalhou o tipo de câncer. A doença foi descoberta durante uma cirurgia no abdômen em janeiro.
“A cirurgia [de janeiro] foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse Kate, de 42 anos, no comunicado em vídeo.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, acrescentou.
Kate ainda afirmou: “Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito”.
A princesa não detalhou o tipo de câncer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)