Kamala Harris: “Minha intenção é merecer e conquistar essa nomeação”
Vice-presidente dos EUA se diz “honrada” de ter recebido o endosso de Biden e fala em conquistar nomeação democrata contra Trump
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (foto) anunciou que busca a nomeação do Partido Democrata depois de o presidente Biden ter desistido da disputa à presidência do país.
Em comunicado divulgado neste domingo, 21 de julho, Kamala Harris se diz “honrada” de ter recebido o endosso de Biden:
“Eu estou honrada em ter o endosso do presidente e minha intenção é merecer e conquistar essa nomeação”, afirmou a vice-presidente.
Ela também agradeceu a Biden por se afastar neste momento, chamando sua decisão de “ato altruísta e patriótico” e disse que ele estava “colocando o povo americano e nosso país acima de tudo”.
“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, escreveu.
Além de Biden, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton também endossaram Kamala como candidata democrata à presidência. O novo nome será decidido na Convenção Nacional Democrata, em agosto.
Barack Obama, por outro lado, se limitou a elogiar Biden e não inclui endosso à vice-presidente como a nova candidata democrata.
Campanha de Trump se prepara para Kamala Harris
A campanha de Donald Trump, como mostramos, já prepara uma estratégia para atacar a vice-presidente Kamala Harris.
Fontes ouvidas pelo New York Times afirmam que a estratégia inclui divulgação de dossiês sobre o histórico de Harris como vice e durante sua atuação como senadora pela Califórnia.
Ainda segundo o jornal americano, a equipe de Trump já teria preparado esse material, que incluiria ainda uma pesquisa recente que testa suas vulnerabilidades em uma disputa de eleição geral.
A campanha do republicano também analisa os perfis de governadores democratas considerados potenciais companheiros de chapa de Harris, em especial Josh Shapiro, governador da Pensilvânia.
Em seu primeio comício desde que sofreu uma tentativa de assassinato, Trump perguntou a seus apoiadores quem eles preferiam enfrentar nas urnas, Joe Biden ou Kamala Harris.
“Quem vocês gostariam que disputasse contra a gente? Kamala Harris ou Joe Biden, aquele ladrão?”, questionou no sábado, 20 de julho, durante evento na cidade de Grand Rapids, em Michigan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)