Kamala: “Extremistas” da invasão do Capitólio buscavam “desmantelar nossa democracia”
Kamala Harris disse nesta quinta (6) que os extremistas que atacaram o Capitólio há um ano buscavam "desmantelar nossa democracia". “O que os extremistas que correram por estes salões tinham como alvo era não apenas as vidas...
Kamala Harris disse nesta quinta (6) que os extremistas que atacaram o Capitólio há um ano buscavam “desmantelar nossa democracia”.
“O que os extremistas que correram por estes salões tinham como alvo era não apenas as vidas de líderes eleitos. O que buscavam degradar e destruir era não apenas um prédio, sagrado como é. O que eles estavam atacando de assalto eram as instituições, os valores, os ideais que gerações de americanos marcharam, protestaram e derramaram sangue para estabelecer e defender”, disse a vice-presidente, em pronunciamento transmitido ao vivo.
“Em 6 de janeiro, nós todos vimos como nossa nação se pareceria se as forças que buscam desmantelar nossa democracia tiverem sucesso: a falta de lei, a violência, o caos. O que estava em jogo então, e agora, é o direito de ter nosso futuro decidido do jeito que a Constituição determina – por nós, o povo”.
“Nós, o povo dos Estados Unidos“ são as primeiras palavras da Constituição americana.
Leia mais:
Kamala compara invasão do Capitólio a Pearl Harbor e 11 de setembro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)