Kamala admite ter arma, mas defende restrições
Vice-presidente tenta acenar para eleitorado do candidato republicano, Donald Trump, na véspera da eleição à Casa Branca
Na véspera da eleição à presidência dos Estados Unidos, a candidata democrata, Kamala Harris, tenta novamente acenar para o eleitorado do candidato republicano, Donald Trump, sobre o uso de armas de fogo.
Harris defendeu, nesta segunda-feira, 4, a Segunda Emenda à Constituição que concede o direito ao cidadão ter uma arma para legítima defesa:
“Eu tenho uma arma e eu acredito que a gente pode proteger a Segunda Emenda, ao mesmo tempo que a gente aprove leis de segurança das armas.
A gente precisa restabelecer a proibição de armas de assalto e aprovar verificações de antecedentes, leis de armazenamento e leis de zonas vermelhas para mantermos nossas crianças e comunidades seguras“, escreveu no X.
Não foi a primeira vez que a vice-presidente adotou o discurso pró-armamento, diferentemente do que prega parte do partido democrata. Ao “60 minutes“, da CBS, ela confirmou que tinha arma há alguns anos. “Eu tenho uma Glock. E eu a tenho há algum tempo.”
A Oprah Winfrey, em setembro, a vice-presidente afirmou que reagiria caso invadissem a casa dela:
“Se alguém invadir minha casa, levará um tiro. Eu provavelmente não deveria ter dito isso, mas minha equipe lidará com isso mais tarde“.
Kamala foi promotora distrital em São Francisco e na Califórnia, entre os anos de 2011 e 2017, quando teve a primeira arma de fogo.
O ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, defende mais abertamente a pauta de acesso às armas. Ele acredita que “cada americano tem o direito de proteger a eles e às famílias.”
O que diz a Segunda Emenda?
A Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos protege o direito da população e dos policiais de garantia a legítima defesa, seja por meio de manter ou portar armas ou qualquer equipamento. Ela foi aprovada em 1791, junto com outras nove emendas constitucionais da Carta de Direito dos Estados Unidos.
Leia mais: “Biden ‘some’ da campanha de Kamala na véspera da votação“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
João Bento Corrêa Lima
05.11.2024 14:05Excelente artigo! Está difícil com esta educação que nossos filhos estão recebendo nos dias de hoje, assimilarem nossos valores. Isso é muito triste e também preocupante.
Marian
04.11.2024 19:45Quanta hipocrisia!