Justiça marca julgamento de Alec Baldwin por tiro fatal em gravação
O julgamento está previsto para durar oito dias e envolverá também a armeira da produção, Hannah Gutierrez
O ator Alec Baldwin vai enfrentar um julgamento no mês de julho em relação ao trágico incidente ocorrido durante as filmagens do filme “Rust”. A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta por um disparo acidental realizado por Baldwin, que agora enfrenta acusações de homicídio culposo.
Baldwin, conhecido por seus papéis icônicos no cinema e na televisão, se declarou inocente das acusações. O julgamento está previsto para durar oito dias e envolverá também a armeira da produção, Hannah Gutierrez. Gutierrez, que se diz inocente, é acusada do mesmo crime que Baldwin, pois era responsável pelas armas utilizadas no set. Além disso, ela também enfrenta acusações de ocultação de provas, já que a promotoria acredita que ela tentou se livrar de pacotes de cocaína durante as investigações, diz reportagem da Folha de S. Paulo.
Outras acusações a Baldwin
Além das acusações principais, Baldwin também enfrenta acusações secundárias de uso negligente de armas de fogo e de agir sem cautela ou prudência com o armamento. O júri terá a tarefa de decidir se ele é culpado de uma ou ambas as alegações, considerando que uma pode anular a outra.
Se Baldwin e Gutierrez forem considerados culpados do crime, o juiz responsável pelo caso poderá sentenciá-los a até 18 meses de prisão. O primeiro assistente de direção do filme, David Halls, que estava encarregado de entregar a arma nas mãos do ator, foi condenado a seis meses de liberdade condicional em março de 2023 após não contestar acusações de contravenção.
Após a morte de Halyna Hutchins, as filmagens de “Rust” foram concluídas no ano passado. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento do longa-metragem, que promete ser um dos mais aguardados pelos fãs do cinema.
Relembre o caso
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido, quando uma arma manuseada por Baldwin disparou durante um ensaio de cena no set do faroeste. Alec negou ter puxado o gatilho da arma em uma entrevista anterior à CNN.
Em outubro de 2023, os promotores disseram que “surgiram fatos adicionais que acreditamos mostrarem que Baldwin tem culpabilidade criminal pela morte de Halyna Hutchins”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)