Justiça britânica determina extradição de Assange aos EUA
Um juiz do Reino Unido enviou nesta quarta-feira (19) o pedido de extradição de Julian Assange para a ministra do Interior, Priti Patel. Basta que ela assine o documento para que o fundador do Wikileaks seja entregue à Justiça americana. O australiano de 50 anos, que nega qualquer irregularidade...
Um juiz do Reino Unido enviou nesta quarta-feira (19) o pedido de extradição de Julian Assange para a ministra do Interior, Priti Patel. Basta que ela assine o documento para que o fundador do Wikileaks seja entregue à Justiça americana.
O australiano de 50 anos, que nega qualquer irregularidade, está preso na penitenciária de segurança máxima Belmarsh, na Inglaterra, desde 2019. Antes disso, ele ficou por sete anos na Embaixada do Equador em Londres.
Em março, foi negada a possibilidade da defesa de Assange de recorrer ao pedido de extradição. Nos Estados Unidos, ele pode enfrentar 175 anos de prisão.
O governo americano acusa o fundador do Wikileaks de divulgar mais de 700 mil documentos secretos sobre atividades diplomáticas e militares dos Estados Unidos, particularmente no Iraque e no Afeganistão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)