Juíza do Michigan rejeita pedido de Trump sobre observadores eleitorais
Uma juíza do Michigan rejeitou um pedido da campanha de Donald Trump em uma disputa sobre o acesso de observadores republicanos a votos enviados pelo correio...
Uma juíza do Michigan rejeitou um pedido da campanha de Donald Trump em uma disputa sobre o acesso de observadores republicanos a votos enviados pelo correio. A informação é da Associated Press.
A juíza Cynthia Stephens observou que o processo judicial foi protocolado no fim da tarde de quarta-feira (4), poucas horas antes de os últimos votos serem contados.
Ela também decidiu que a ré, a secretária de Estado Jocelyn Benson, era a pessoa errada a ser processada, já que não controla a logística da apuração local, apesar de ser a autoridade máxima em eleições no estado.
Nos Estados Unidos, as eleições são organizadas pelos condados, unidades administrativas menores, e não pelos governos estaduais.
Segundo o processo, a secretária Benson teria permitido a contagem de votos sem a presença de observadores bipartidários.
Por meio de procuradores estaduais, Benson negou as alegações. Em um centro de apuração em Detroit, ontem, manifestantes pró-Trump se aglomeraram durante a contagem de votos que chegaram pelo corrreio.
Biden venceu no Michigan, um dos estados mais importantes desta eleição. Trump venceu em 2016.
Leia também: Juiz da Geórgia rejeita pedido de Trump sobre contagem de votos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)