Juiz tenta suspender pílula do aborto nos EUA
Um juiz federal do Texas suspendeu na sexta-feira (7) a autorização para comercialização da pílula abortiva mifespristona nos Estados Unidos...
Um juiz federal do Texas tentou suspender na sexta-feira (7) a autorização para comercialização da pílula abortiva mifespristona nos Estados Unidos.
O magistrado Matthew Kacsmaryk deu prazo de uma semana para que o governo de Joe Biden recorra da decisão antes de ela entrar em vigor.
Na decisão, o juiz alega que a Food and Drug Administration (FDA) violou o procedimento adequado ao aprovar a pílula sem considerar o “impacto negativo” do medicamento sobre a saúde das pessoas.
“A FDA falhou completamente em considerar um aspecto importante do problema ao omitir qualquer avaliação dos efeitos psicológicos do fármaco ou uma avaliação das consequências médicas a longo prazo do fármaco”, escreveu o juiz no documento.
A maioria dos argumentos da denúncia foi por uma coalizão de médicos e organizações antiaborto contra a FDA. Em resposta, o governo Biden afirmou que a autorização de venda do medicamento tem respaldo científico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)