Juiz questiona imunidade de Trump em processos sobre invasão do Capitólio
Um juiz federal dos EUA questionou nesta segunda (10) as reivindicações do ex-presidente Donald Trump a respeito de "imunidade absoluta" em três processos civis que o acusam de fomentar a invasão do Capitólio. A reportagem é do The Hill...
Um juiz federal dos EUA questionou nesta segunda (10) as reivindicações do ex-presidente Donald Trump a respeito de “imunidade absoluta” em três processos civis que o acusam de fomentar a invasão do Capitólio. A reportagem é do The Hill.
Em audiência, o juiz Amit Mehta questionou: “Existe alguma coisa que o presidente possa dizer enquanto presidente dos Estados Unidos que possa sujeitá-lo a ações civis?”.
Dois dos processos foram protocolados por deputados federais democratas – um deles é Bennie Thompson, presidente da CPI na Câmara que investiga a invasão.
Um terceiro foi protocolado por policiais do Capitólio, que argumentam que Trump deve pagar pelos danos causados pela turba.
Em 6 de janeiro de 2021, Trump pediu explicitamente um golpe – ao seu então vice, Mike Pence; e à turba que ele próprio convocou.
A invasão deixou cinco mortos.
Leia mais:
Deputado vai chamar ex-vice-presidente Mike Pence para ‘CPI do Capitólio’ nos EUA
Militares nos EUA planejaram maneiras de impedir golpe de Trump, diz livro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)