Jovem que morreu aos 15 anos será novo santo da Igreja Católica
“Carlo era jovem e bonito e sempre sorridente e era um gênio da informática e jogava em seu PlayStation. Ter um santo que brincou com as mesmas coisas que você é algo que emociona muito esses jovens”, disse seu pai
Carlo Acutis, vítima de câncer que dedicou sua vida às boas obras, será canonizado depois de conquistar seguidores em todo o mundo.
Ele nasceu em 1991 e morreu de leucemia aos 15 anos. Na quinta-feira, 24 de maio, o Papa decretou que um segundo milagre póstumo foi atribuído a Acutis, o que significa que ele é elegível para canonização. Anteriormente, a data de nascimento mais recente das 912 pessoas canonizadas pelo Papa Francisco era 1926.
Acutis é filho de mãe italiana e pai meio italiano e meio inglês que era banqueiro. Ele nasceu em Londres, mas a família mudou-se para Milão quando ele era criança.
Antonia Salzano disse que seu filho era devoto desde tenra idade, comungando diariamente, ajudando colegas cujos pais estavam se divorciando, desafiando agressores contra estudantes deficientes e doando refeições e sacos de dormir para os sem-teto.
Carlo Acutis, que nasceu em 1991 e morreu de leucemia aos 15 anos, foi sugerido como padroeiro da internet devido à sua paixão pela programação de computadores e pela construção de sites.
Na quinta-feira, o Papa decretou que um segundo milagre póstumo foi atribuído a Acutis, o que significa que ele é elegível para canonização.
O adolescente morreu em 2006 após um diagnóstico de leucemia, mas teria dito aos pais: “Estou feliz por morrer porque vivi minha vida sem perder um minuto sequer fazendo coisas que não agradariam a Deus.”
Desde então, ele conquistou seguidores em todo o mundo que o veem como um modelo para a juventude moderna.
A religião católica ensina que você pode orar aos mortos e pedir-lhes que falem com Deus em seu nome, com muitos esperando serem curados de doenças ou ferimentos.
Se essa pessoa se recuperar apesar das poucas probabilidades, o Vaticano pode classificar isso como um milagre.
Se dois milagres forem atribuídos a alguém que já faleceu e os dois eventos forem validados pelo Papa, então o falecido se qualifica para a santidade.
Após o anúncio inicial de que Acutis seria considerado para canonização, seu pai disse ao The Times: “Às vezes, estes lindos [santos] são todos muito velhos e costumavam viver num mundo muito diferente, por isso os jovens não se sentem tão próximos deles”.
“Carlo era jovem e bonito e sempre sorridente e era um gênio da informática e jogava em seu PlayStation. Ter um santo que brincou com as mesmas coisas que você é algo que emociona muito esses jovens.”
Em 2020, a Igreja Católica enviou ao Brasil o Conselho Médico da Congregação para as Causas dos Santos, que investiga a validade dos milagres em 2020, depois de ter sido alegado que uma criança foi curada de uma doença pancreática genética rara em 2013, depois de rezar para Acutis.
O Papa deu o seu selo de aprovação ao milagre, que levou à beatificação de Acutis em 2020.
Este é o penúltimo passo no caminho para a santidade e levou a que Acutis recebesse o título de “Bem-aventurado”.
A unidade especializada investigou agora alegações de que uma jovem costarriquenha de 21 anos teve uma recuperação inesperada após um acidente de bicicleta em Florença, em 2022.
A menina, Valeria Valverde, teria sido submetida a uma craniotomia de emergência para reduzir a pressão no cérebro e sua família foi informada de que ela estava em estado crítico.
Mais tarde, sua mãe foi ao túmulo de Acutis e rezou pela rápida recuperação de sua filha e, no mesmo dia, Valverde começou a respirar novamente, disseram representantes da igreja. Ela recebeu alta da UTI 10 dias depois com uso de membros superiores e fala. Exames médicos supostamente mostraram que a contusão em seu cérebro havia desaparecido. O Papa Francisco aprovou agora este milagre.
O Arcebispo Domenico Sorrentino de Assis disse às emissoras: “A Igreja em Assis está em celebração. Pretendo chegar esta noite a Assis para agradecer ao Senhor numa celebração eucarística. Mas a partir de agora uno-me aos fiéis que estão no santuário para uma oração de louvor”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)