Johnson discursa ao Parlamento da Ucrânia e anuncia ajuda
Em discurso virtual ao Parlamento da Ucrânia, o premiê do Reino Unido, Boris Johnson (foto) anunciou mais 300 milhões de libras em ajuda militar ao país. Johnson elogiou a Ucrânia por lutar "com a energia e a coragem de leões"...
Em discurso virtual ao Parlamento da Ucrânia, o premiê do Reino Unido, Boris Johnson (foto) anunciou mais 300 milhões de libras em ajuda militar ao país. Johnson elogiou a Ucrânia por lutar “com a energia e a coragem de leões”.
O premiê também disse acreditar que o país vai derrotar a Rússia e expor o “erro gigantesco” da invasão ordenada por Vladimir Putin.
“A Ucrânia vencerá. A Ucrânia estará livre. Continuaremos fornecendo armas, financiamento e ajuda humanitária à Ucrânia até atingirmos nosso objetivo de longo prazo: fortalecer a Ucrânia para que ninguém nunca mais se atreva a atacá-lo novamente. […] Este é o melhor momento da Ucrânia, que será lembrado e recontado por gerações”, Johnson afirmou, ecoando as palavras ditas por Churchill em 1940, quando o Reino Unido enfrentou a ameaça de ser invadido e derrotado pela Alemanha nazista.
O repórter ucraniano Illia Ponomarenko comemorou no Twitter o anúncio feito por Boris Johnson. Ele escreveu:
“Mísseis antinavio Brimstone e sistemas antiaéreos Stormer fornecidos pelo Reino Unido, finalmente! Alguém vai passar por momentos difíceis no Mar Negro, sim.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)