John Kerry diz que EUA esperam ‘ações imediatas’ do Brasil
John Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA e hoje enviado especial do clima, cobrou "ações imediatas" de Jair Bolsonaro para conter o desmatamento no Brasil...
John Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA e hoje enviado especial do clima, cobrou “ações imediatas” de Jair Bolsonaro para conter o desmatamento no Brasil.
“O compromisso do presidente Jair Bolsonaro de eliminar o desmatamento ilegal é importante. Esperamos ações imediatas e engajamento com as populações indígenas e a sociedade civil, para que esse anúncio possa gerar resultados tangíveis”, escreveu Kerry, em mensagem publicada no Twitter.
Nesta semana, Bolsonaro enviou uma carta para tentar convencer a Casa Branca de que está comprometido com a preservação ambiental, às vésperas da Cúpula do Clima promovida por Joe Biden, que será realizada na semana que vem.
Mas, segundo a correspondente do Estadão, Beatriz Bulla, o recado —que repete o pedido constante do atual governo brasileiro por pagamentos internacionais em troca de serviços ambientais— não mudou os ânimos em Washington.
Nos bastidores, a equipe do presidente dos EUA ainda diz aguardar ações concretas e imediatas do presidente brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)