Jogos do Boston Celtics são suspensos na China após atleta criticar Xi-Jinping
Os jogos do Boston Celtics foram retirados da internet chinesa nesta quinta-feira (21), após o jogador Enes Kanter afirmar nas redes sociais que o líder do país, Xi Jinping (foto), é um "ditador brutal", ao mencionar políticas repressivas no Tibete...
![Jogos do Boston Celtics são suspensos na China após atleta criticar Xi-Jinping](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/09/xi-jinping_21.set_.2021-3-1024x576.png)
Os jogos do Boston Celtics foram retirados da internet chinesa nesta quinta-feira (21), após o jogador Enes Kanter afirmar nas redes sociais que o líder do país, Xi Jinping (foto), é um “ditador brutal”, ao mencionar políticas repressivas no Tibete.
Em um vídeo postado no Facebook, Twitter e Instagram na quarta-feira (20) o atleta da NBA denunciou o que chamou de “genocídio cultural” no local.
“A ditadura chinesa está apagando a identidade e a cultura tibetanas“, acrescentou.
Os jogos recentes do Celtics foram marcados como indisponíveis para reprodução por meio da Tencent, empresa que fez parceria com a NBA para transmitir os jogos no país. O site também informa que os próximos jogos do Celtics não serão transmitidos ao vivo.
A China é o maior mercado da NBA, fora dos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)