Joe Biden assina lei que restringe acesso a armas
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), assinou neste sábado (25) a lei bipartidária considerada a maior restrição ao uso de armas no país em 30 anos. A medida inclui maiores impeditivos e certificações para liberar a posse, como verificação de antecedentes para americanos de 18 a 21 anos...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), assinou neste sábado (25) a lei bipartidária considerada a maior restrição ao uso de armas no país em 30 anos. A medida inclui maiores impeditivos e certificações para liberar a posse, como verificação de antecedentes para americanos de 18 a 21 anos.
“Essa é a lei de armas mais significativa dos últimos 30 anos”, afirmou Biden. “Quero agradecer às famílias das vítimas de Columbine a Sandy Hook e Uvalde. Nada preencherá seu vazio, mas eles pavimentaram o caminho para chegar a esse ponto”.
Biden disse ainda que a lei “não alcança tudo o que eu quero, mas prevê uma série de medidas que venho pedindo há anos e que vão salvar vidas”.
A proposta de lei foi aprovada pela Câmara nesta sexta-feira (24), com apoio bipartidário, 234 votos a favor, contra 193, depois de ter passado pelo Senado na quinta-feira, também com aval de Democratas e Republicanos, 65 votos a favor, contra 33.
A última legislação federal significativa no tocante ao controle de armas data de 1994 e bania a produção de rifles de assalto e pentes de larga escala para uso civil. Ela expirou, porém, uma década depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)