Jihad Islâmica é culpada por explosão em hospital, diz Israel
O governo de Israel atribuiu ao grupo terrorista Jihad Islâmica a explosão em um hospital na Cidade de Gaza que, segundo o grupo terrorista Hamas, deixou mais de 500 mortos nesta terça-feira (17)...
O governo de Israel atribuiu ao grupo terrorista Jihad Islâmica a explosão em um hospital na Cidade de Gaza que, segundo o grupo terrorista Hamas, deixou mais de 500 mortos nesta terça-feira (17).
“A partir da análise dos sistemas operacionais das Forças de Defesa de Israel, foi percebido um bombardeio de foguetes inimigos em direção a Israel, que passava pelas proximidades do hospital quando o local foi atingido”, diz a nota do Exército israelense divulgada pelo governo na rede social X, ex-Twitter.
“De acordo com informações de inteligência de diversas fontes de que dispomos, a organização terrorista Jihad Islâmica é responsável pelo ataque fracassado que atingiu o hospital”, acrescenta o comunicado.
Mais cedo, como publicamos, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, havia acusado Israel de atacar o hospital Al-Ahli, matando centenas de pessoas. Em resposta, as forças israelenses afirmaram que hospitais não estavam entre seus alvos.
É necessária uma investigação independente que elucide o que aconteceu.
Clique abaixo para assistir aos vídeos da explosão no hospital divulgados pelo governo israelense:
Breaking: IDF Spokesperson
From the analysis of the operational systems of the IDF, an enemy rocket barrage was carried out towards Israel, which passed through the vicinity of the hospital when it was hit.
According to intelligence information, from several sources we have,… pic.twitter.com/hdQra9QZAm
— Israel ישראל 🇮🇱 (@Israel) October 17, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)