Jared Kushner rebate acusações e defende investimento bilionário da Arábia Saudita em sua empresa
Jared Kushner defende investimento bilionário da Arábia Saudita em seu negócio, nega conflito de interesses e rejeita retorno à Casa Branca.
O genro e ex-conselheiro de Donald Trump, Jared Kushner, defendeu seus negócios com a Arábia Saudita e seu príncipe coroado, Mohammed bin Salman. Depois de deixar a Casa Branca, a firma de private equity de Kushner recebeu um investimento de 2 bilhões de dólares do fundo soberano da Arábia Saudita. Kushner nega que o investimento represente um conflito de interesses.
Relação próxima com a Arábia Saudita
Durante o governo Trump, Kushner trabalhou de perto com a Arábia Saudita em diversos assuntos. O príncipe Mohammed tem sido elogiado por supervisionar reformas econômicas e sociais abrangentes no reino. No entanto, ele também foi acusado de reprimir a dissidência, e a inteligência dos EUA acredita que ele ordenou o assassinato, em 2018, do jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi, acusação que o príncipe nega.
Questões éticas levantadas
O investimento saudita na firma de Kushner, Affinity Partners, ocorreu após sua saída da Casa Branca. Especialistas levantaram questões éticas sobre o acordo, citando suas relações anteriores com a Arábia Saudita e o veto do ex-presidente a projetos de lei que teriam proibido a venda de armas ao reino durante a guerra no Iêmen.
Kushner nega irregularidades
Kushner descartou qualquer sugestão de que o investimento saudita em sua firma fosse antiético. Ele apontou para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita – que previamente investiu em empresas como a Uber e Microsoft – como um dos investidores mais prestigiados do mundo.
Kushner e o Futuro
Olhando para o futuro, Kushner afirmou que não está interessado em retornar à Casa Branca caso Trump vença a eleição presidencial de novembro. Seu desejo atual é focar em sua firma. “Eu realmente gostei da oportunidade como família de estar fora dos holofotes”, disse Kushner.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)