Jantar no espaço por meio milhão de dólares
O chef dinamarquês Rasmus Munk criou um jantar servido a 30 km acima da Terra. Apenas seis passageiros poderão participar desta experiência
O chef dinamarquês Rasmus Munk criou um jantar servido a 30 km acima da Terra. Apenas seis passageiros poderão participar desta experiência.
A partir de 2025 será possível ausentar-se da Terra por algumas horas para desfrutar de um jantar estrelado a 30 mil metros de altitude. Pelo menos essa é a ambição da Space Vip, operadora americana de viagens espaciais de luxo que está associada ao chef Rasmus Munk.
O dinamarquês de 32 anos, galardoado com duas estrelas no Guia Michelin pelo seu restaurante Alchemist em Copenhague, é conhecido pelo seu tom provocativo e pela extensão dos seus menus (até 50 pratos).
“A expedição decorrerá a bordo da nave Neptune da Space Perspective (…) onde seis passageiros irão redefinir a gastronomia desfrutando da refeição da sua vida enquanto observam o pôr-do-sol sobre a curvatura do nosso planeta”, afirmou num comunicado o chef dinamarquês.
Custo do jantar: 495 mil dólares (456 mil euros), viagens e bebidas incluídas. Os rendimentos desta noite serão inteiramente doados à Space Prize Foundation, que promove a igualdade de gênero na ciência e tecnologia.
Partindo do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a cápsula Nepture atingirá sua altitude de cruzeiro (30 km acima do nível do mar), não graças a um foguete, mas a um balão movido a hidrogênio “Estamos aumentando lentamente para 12 milhas [19,3 km] por hora, tornando a experiência acessível a qualquer pessoa em condições médicas para voar em uma companhia aérea comercial”, de acordo com a Space Perspective, a empresa por trás da origem do balão estratosférico.
Os pratos, cozinhados na cápsula pelo próprio Rasmus Munk, serão inspirados “no papel da exploração espacial ao longo dos últimos 60 anos da história da humanidade e no impacto que teve na nossa sociedade, tanto científica como filosoficamente”, explica Roman Chiporukha, CEO do Espaço Vip.
A cápsula será equipada com Wi-Fi para permitir que os passageiros compartilhem suas experiências com seus entes queridos na Terra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)