Itamaraty ‘desconvida’ embaixadora de Juan Guaidó
Pressionado pela ala militar, o Itamaraty desconvidou María Teresa Belandria, a embaixadora de Juan Guaidó no Brasil, da cerimônia de entrega de cartas credenciais a Jair Bolsonaro na próxima semana...
Pressionado pela ala militar, o Itamaraty desconvidou María Teresa Belandria, a embaixadora de Juan Guaidó no Brasil, da cerimônia de entrega de cartas credenciais a Jair Bolsonaro na próxima semana, diz a Folha.
Na próxima terça (4), o presidente brasileiro deve recepcionar no Planalto os novos embaixadores de sete países: México, Colômbia, Paraguai, Arábia Saudita, Peru, Guiné e Indonésia. A princípio, Belandria estava na lista.
Os militares, porém, avaliaram que sua presença na cerimônia seria uma “provocação desnecessária” ao ditador Nicolás Maduro num momento em que os generais conseguiram reduzir a tensão entre os dois países.
A apresentação das credenciais ao chefe de Estado marca oficialmente o início da missão de um embaixador como representante de seu país em uma nação estrangeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)