Itália confisca superiate atribuído a Putin
As autoridades italianas anunciaram na noite de sexta-feira (6) que apreenderam o iate Scheherazade – avaliado em quase US$ 700 milhões – no porto de Marina di Carrara, na costa norte da Toscana. A embarcação é atribuída ao líder russo Vladimir Putin. De acordo com Alexei Navalny, líder da...
As autoridades italianas anunciaram na noite de sexta-feira (6) que apreenderam o iate Scheherazade – avaliado em quase US$ 700 milhões – no porto de Marina di Carrara, na costa norte da Toscana. A embarcação é atribuída ao líder russo Vladimir Putin.
De acordo com Alexei Navalny, líder da oposição russa que está preso, a embarcação pertence a Putin. Formalmente, porém, o superiate estaria no nome do oligarca Eduard Khudaynatov, chefão da Rosneft.
No início de março, autoridades americanas também afirmaram, sem dar detalhes, que o iate tinha ligações com Putin.
Em seu anúncio, o Ministério das Finanças da Itália afirmou que o proprietário do navio era um indivíduo que “ameaçava a paz e a segurança internacional” e que suas as ações ameaçam “minar ou ameaçar a integridade territorial, soberania e independência da Ucrânia”.
A nota também afirma que o proprietário possui vínculos com indivíduos sancionados pela União Europeia em 17 de março de 2014 em resposta à anexação russa da Crimeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)