Israel x Hezbollah: Air France suspende voos para Tel Aviv e Beirute
Israel bombardeou o sul do Líbano depois de identificar preparativos do grupo terrorista Hezbollah para lançar ataques em larga escala
A Air France suspendeu neste domingo, 25 de agosto, os voos para Tel Aviv e Beirute em razão da escalada de conflitos no Oriente Médio. Como mostramos, Israel bombardeou o sul do Líbano nesta madrugada depois de identificar preparativos do grupo terrorista Hezbollah para lançar ataques em larga escala.
Segundo a Air France, os voos para Tel Aviv, em Israel, e para Beirute, no Líbano, foram suspensos até pelo menos segunda-feira, 26. A situação poderá ser prolongada. Na segunda-feira, será feita uma nova atualização “para avaliar a situação”, afirmou um representante da companhia aérea à AFP.
Na sexta-feira, a companhia aérea alemã Lufthansa já havia prorrogado a suspensão dos voos para Beirute até 30 de setembro, e para Tel Aviv e Teerã, até 2 de setembro.
Já os voos para Amã, na Jordânia, e Erbil, no Iraque, que também haviam sido suspensos, vão ser retomados em 27 de agosto.
As primeiras companhias aéreas a cancelarem os voos com escala em Tel Aviv foram as americanas Delta e United. A American Airlines, a Ryanair e a easyJet seguiram a mesma medida.
A escalada do conflito
Israel bombardeou o sul do Líbano nas primeiras horas deste domingo depois de identificar preparativos do Hezbollah para lançar “ataques em larga escala”.
Os ataques se confirmaram no início da manhã. De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), cerca de 210 foguetes e 20 drones foram lançados do Líbano em direção ao norte de Israel.
O Exército de Israel informou que cerca de 100 caças israelenses bombardearam mais de 40 alvos no sul do Líbano. Tel Aviv afirmou ter frustrado grande parte dos mísseis do Hezbollah.
Os ataques de hoje representam uma das maiores trocas de fogo desde o início das hostilidades entre Israel e o grupo terrorista libanês Hezbollah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)