Israel só topa “cessar-fogo curto” e em troca de todos os reféns
O presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, Tzachi Hanegbi (foto), afirmou nesta sexta-feira, 17, que o governo israelense não aceitará o “cessar-fogo” em Gaza sem a libertação “em massa” dos reféns que estão sob o poder do Hamas...
O presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, Tzachi Hanegbi (foto), afirmou nesta sexta-feira, 17, que o governo israelense não aceitará o “cessar-fogo” em Gaza sem a libertação “em massa” dos reféns que estão sob o poder do Hamas.
“Só então concordaremos com um cessar-fogo e este será muito limitado e curto, porque depois continuaremos avançando em direção aos nossos objetivos para a guerra”, disse Hanegbi em coletiva de imprensa.
“O regresso dos reféns não é um objetivo fácil de alcançar, mas é o objetivo central, e o gabinete está unido em torno das formas de o alcançar”, acrescentou. “Enfrentamos pressões terríveis para um cessar-fogo e tréguas humanitárias sem a libertação dos reféns.”
Passadas três semanas desde o início da incursão terrestre das tropas israelenses em Gaza, Hanegbi disse que as Forças de Defesa de Israel estão operando no coração da Cidade de Gaza, atingindo todos os alvos que desejavam.
“Todas as metas estabelecidas pelo gabinete de segurança foram cumpridas e, como disse o primeiro-ministro, este é apenas o começo”, afirmou.
“Não iremos parar até que todos os recursos militares e de liderança do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina sejam erradicados”, completou.
Leia também:
The Economist explica por que “cessar-fogo é inimigo da paz” em Gaza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)