Israel: Responsável pelos mísseis do Hezbollah é eliminado
Ataque aéreo israelense atingiu Ibrahim Muhammad Qabisi em Beirute, capital do Líbano, segundo FDI
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta terça-feira, 24 de setembro, que eliminaram o comandante do Hezbollah responsável pelos mísseis e foguetes do grupo terrorista.
Ibrahim Muhammad Qabisi foi atingido por um ataque aéreo israelense em Beirute, capital do Líbano.
“As FDI anunciam que hoje (terça-feira), 24 de setembro de 2024, com a direção da inteligência precisa das FDI, a Força Aérea Israelense atacou na área de Dahieh em Beirute e eliminou o terrorista Ibrahim Muhammad Qabisi, Chefe da Força de Mísseis e Foguetes do Hezbollah organização terrorista. Qabisi foi atingido ao lado de comandantes centrais adicionais da Força de Mísseis e Foguetes do Hezbollah”, diz nota oficial.
“Qabisi comandou várias unidades de mísseis dentro da organização terrorista Hezbollah, incluindo a Unidade de Mísseis Guiados de Precisão. Ao longo dos anos e durante a guerra, ele foi responsável pelo lançamento de mísseis contra os civis israelenses. Qabisi era uma fonte significativa de conhecimento na área de mísseis e tinha laços estreitos com altos líderes militares do Hezbollah”, acrescenta.
O Hezbollah não se pronunciou sobre a declaração israelense até às 15h25, horário de Brasília.
Estimativas de junho apontam que o grupo terrorista tenha de 150 mil a 200 mil foguetes e mísseis de diversos alcances. Um relatório de 2018 do think tank Center for Strategic and International Studies chegou a apontar o grupo terrorista libanês como “o ator não estatal mais fortemente armado do mundo”.
Outro alvo eliminado
Um caça F-35 israelense disparou dois mísseis contra um apartamento em um edifício residencial em Dahiyeh (foto), bairro que fica na região sul de Beirute, eliminando o terrorista Ibrahim Aqil, do Hezbollah, nesta sexta, 20.
De acordo com a rede de televisão Al Jazeera, mais de 20 pessoas participavam de uma reunião no segundo subsolo do prédio. Elas integravam a Força Radwan, uma unidade de elite do grupo terrorista.
A Força foi criada após a Guerra Civil libanesa com a missão de melhorar as capacidades ofensivas do Hezbollah.
Trata-se da unidade mais bem preparada do grupo, que se dedicava a ações ousadas em terra, como penetrar no território israelense, tomar posições do inimigo e fazer ataques localizados.
Seus membros são especialistas em manobras ofensivas, incluindo guerrilha urbana, emboscadas e uso de explosivos.
Normalmente, eles são enviados para o Irã para treinamento militar com a Guarda Revolucionária do país persa.
“Ibrahim Aqil…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)