Israel ordena que civis deixem a Cidade de Gaza em até 24 horas
As Forças Armadas de Israel ordenaram aos civis da Cidade de Gaza que deixem suas casas em direção ao sul em até 24 horas...
As Forças Armadas de Israel ordenaram aos civis da Cidade de Gaza que deixem suas casas em direção ao sul em até 24 horas.
Segundo o comunicado, enviado pouco antes da meia-noite no horário local, a evacuação é para a própria segurança dos moradores, que só poderão retornar “quando for feito outro anúncio permitindo isso”.
“Os terroristas do Hamas estão escondidos na Cidade de Gaza dentro de túneis debaixo de casas e dentro de edifícios habitados por civis inocentes de Gaza”, acrescentou o comunicado.
O exército israelense concluiu dizendo que continuará a “operar significativamente” na Cidade de Gaza nos próximos dias.
IDF announcement sent to civilians of Gaza City:
The IDF calls for the evacuation of all civilians of Gaza City from their homes southwards for their own safety and protection and move to the area south of the Wadi Gaza, as shown on the map.
The Hamas terrorist organization…
— Israel Defense Forces (@IDF) October 13, 2023
Ao menos 677 mil pessoas moram na Cidade de Gaza.
Após o comunicado do exército israelense, a ONU afirmou ter transferido seu centro de operações para o sul de Gaza.
Na quinta-feira (12), o porta-voz do Exército israelense, Rony Kaplan, afirmou que as forças de defesa têm 35 batalhões no sul do país, prontos para entrar na faixa de Gaza “se o governo assim decidir”.
A possível incursão em Gaza é mais um movimento de Israel em retaliação aos ataques cometidos pelos terroristas do Hamas no último sábado (7). Desde segunda, o governo israelense cortou água, luz e a entrada de comida no enclave até que os terroristas libertem cerca de 150 reféns.
Como Crusoé já publicou, a ação terrestre contra o Hamas tem sido evitada ao máximo, por expor a vida dos soldados israelenses. Na última vez em que isso aconteceu, em 2014, morreram 67 militares e seis civis de Israel e mais de 2.000 palestinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)