Israel anuncia morte de chefe de pessoal do Hamas
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram, nesta quinta-feira, 4, a morte de Mamdouh Lolo (foto), o chefe de pessoal do Hamas...
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram, nesta quinta-feira, 4, a morte de Mamdouh Lolo (foto), o chefe de pessoal do Hamas. Considerado um dos líderes da organização, ele foi morto em um ataque aéreo na região norte de Gaza, anunciaram os militares e o Shin Bet, o serviço de inteligência do país.
ELIMINATED:
Islamic Jihad’s Chief of Operational Staff, Mamdouh Lolo, has been struck by an IDF aircraft in northern Gaza.Lolo was a senior figure in the IJ terrorist organization, planned and led countless attacks against Israeli civilians and soldiers, and was in contact with… pic.twitter.com/F7k1Jg9P2V
— Israel Defense Forces (@IDF) January 4, 2024
O IDF definiu Lolo como “uma figura de alto escalão na organização terrorista, que planejou e liderou incontáveis ataques contra civis e soldados israelenses, e que estava em contato com líderes do Hamas no exterior.”
Ontem, dia 3 de janeiro, o Exército de Israel já havia anunciado a morte do “número 2” do braço político do Hamas no Líbano. Saleh al-Arouri foi morto em um ataque em um bairro xiita de Beirute a capital do país, em um local conhecido por suas conexões com grupos terroristas apoiados pelo Irã.
Al-Arouri, cofundador das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas e coordenador do grupo na Cisjordânia, era muito ligado ao Irã. Fontes militares, segundo a Reuters, colocam Israel como responsável pela operação. Informações iniciais também indicam que outros líderes iranianos estavam presentes e podem ter sido atingidos.
O ataque ocorreu em Danyeh, subúrbio entre o centro de Beirute e o Aeroporto Internacional. “Um drone israelense atingiu um escritório do Hamas em Al-Musharrafiya, perto de Al-Sharq Sweets”, reportou a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA). Além de Al-Arouri, três outras vítimas foram reportadas, mas suas identidades não foram divulgadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)