Israel está pronto para ataques do Irã, diz Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel afirma que o Exército do país responderá a possível ofensiva iraniana na mesma medida
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou neste sábado, 13, que o país está pronto para um ataque direto do Irã e que o Exército responderá a possível ofensiva na mesma medida.
“Cidadãos de Israel, nos últimos anos, e ainda mais nas últimas semanas, Israel tem se preparado para a possibilidade de um ataque direto do Irã”, disse o primeiro-ministro em uma declaração em vídeo.
“Nossos sistemas de defesa estão implantados e estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. O Estado de Israel é forte, as Forças de Defesa de Israel são fortes, o público é forte.”
Netanyahu agradeceu ainda a cooperação dos Estados Unidos “por estarem ao lado de Israel, bem como o apoio do Reino Unido, da França e de muitos outros países.”
“Estabeleci um princípio claro: quem quer que nos machuque, nós o machucaremos. Nos defenderemos de qualquer ameaça e faremos isso com calma e determinação”, acrescentou.
“Juntos continuaremos firmes e, com a ajuda de Deus, venceremos todos os nossos inimigos”, disse Netanyahu.
A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o Irã prometer vingança em razão do ataque no início de abril a consulado iraniano em Damasco, na Síria. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.
Como mostramos, o Exército israelense anunciou mais cedo o fechamento das escolas em todo o país e a restrição de reuniões por questões de segurança. A medida, que nesta fase é válida aos domingos e segundas, ocorre em meio a ameaças do Irã.
Como parte das restrições, todos os centros recreativos também serão fechados e as excursões canceladas. Reuniões ao ar livre serão limitadas a mil pessoas, com um número ainda mais restrito nas regiões fronteiriças do país, onde as praias estarão fechadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)