Israel elimina um dos líderes do massacre de 7 de outubro
As Forças de Defesa de Israel afirmaram há pouco ter eliminado o comandante do Batalhão Central Jabaliya do Hamas, Ibrahim Biari, em um ataque aéreo...
As Forças de Defesa de Israel afirmaram há pouco ter eliminado o comandante do Batalhão Central Jabaliya do Hamas, Ibrahim Biari, em um ataque aéreo.
Conduzida sob orientação da inteligência do Shin Bet, a ofensiva provocou o colapso de parte da infraestrutura terrorista na Cidade de Gaza.
“O assassinato foi realizado como parte de um ataque extenso por terroristas e infraestruturas terroristas do Batalhão Central Jabaliya, que assumiu o controle de edifícios civis na Cidade de Gaza. O ataque prejudicou gravemente o comando e controle do setor e a direção da atividade terrorista contra as forças das FDI que operam na Faixa de Gaza. Como parte do ataque, muitos terroristas do Hamas foram mortos”, afirmou o porta-voz militar, Daniel Hagari.
“Após o ataque, infraestrutura militar subterrânea do Hamas ruiu sob estes edifícios”, acrescentou.
“As FDI reiteram seu apelo aos residentes da área para que se mudem para o sul para sua proteção”, completou.
Segundo o Exército israelense, Biari foi um dos líderes do massacre promovido pelo Hamas no dia 7 de outubro.
מטוסי קרב של צה"ל, בהכוונה מודיעינית של שב"כ חיסלו לפני זמן קצר את אברהים ביארי, מפקד גדוד מרכז ג'באליה בארגון הטרור חמאס, שהיה ממובילי מתקפת הטרור הרצחנית ב-7 באוקטובר. בתקיפה נפגעו גם מחבלים רבים של החמאס >> pic.twitter.com/DyOTM2n332
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) October 31, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)