Israel elimina terroristas da divisão de inteligência do Hamas
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta quinta-feira, 7, que dois terroristas da divisão de inteligência do Hamas foram eliminados em um ataque aéreo coordenado pelo serviço de inteligência israelense Shin Bet...
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta quinta-feira, 7, que dois terroristas da divisão de inteligência do Hamas foram eliminados em um ataque aéreo coordenado pelo serviço de inteligência israelense Shin Bet.
Segundo os militares, Abed al-Aziz Rantisi (à direita na foto) era responsável pelo trabalho de observação do Hamas e participou do planejamento do massacre de 7 de outubro.
“Ele [Rantisi] foi morto em um ataque a uma sala de comando da inteligência do Hamas, junto com Ahmed Ayush (à esquerda), agente da unidade de observação do batalhão al-Qarara”, afirmou o porta-voz militar, Daniel Hagari.
צה"ל ושב״כ חיסלו שני בכירים במערך המודיעין של ארגון הטרור חמאס ברצועת עזה:
מטוסי קרב בהכוונת מודיעינית של אמ"ן ושב״כ חיסלו לפני מספר ימים את עבד אלעזיז רנתיסי, בכיר במודיעין הצבאי של ארגון הטרור חמאס.
רנתיסי היה אחראי על כלל התצפיות של החמאס ולקח חלק בתכנון הטבח האכזרי של ה-7.10 pic.twitter.com/FyGncf7MG7— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) December 7, 2023
A sala de comando atingida no ataque concentrava o quadro de observação de toda a Faixa de Gaza, funcionando como “recurso estratégico significativo para a gestão dos combates”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)