Israel divulga mapa para ajudar civis a deixarem Gaza
Com o fim da trégua e a retomada do combate ao Hamas, as Forças de Defesa de Israel publicaram nesta sexta-feira, 1º, um mapa da zona de evacuação da Faixa de Gaza (foto) para auxiliar os civis palestinos a buscarem rotas seguras em direção ao sul...
Com o fim da trégua e a retomada do combate ao Hamas, as Forças de Defesa de Israel publicaram nesta sexta-feira, 1º, um mapa da zona de evacuação da Faixa de Gaza (foto) para auxiliar os civis palestinos a buscarem rotas seguras em direção ao sul.
O mapa foi compartilhado em uma página especial no site das FDI e nas redes sociais do porta-voz militar em árabe, Avichay Adraee.
#عاجل تمهيدًا للمراحل المقبلة من الحرب ينشر جيش الدفاع خريطة مناطق الاخلاء ("البلوكات") في قطاع غزة: تقسيم أرض القطاع على مناطق حسب التقسيم على الأحياء المعروفة من أجل السماح لسكان غزة بالتوجه وفهم التعليمات والانتقال من أماكن معيّنة في حال طلب منهم القيام بذلك حفاظًا على… pic.twitter.com/HsziUyrU2v
— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) December 1, 2023
As Forças de Defesa israelenses também voltaram a distribuir panfletos em Gaza, pedindo aos civis que se dirijam a Rafah.
IDF drops leaflets urging residents in the Khan Yunis area to move south to Rafah. pic.twitter.com/Dc1yTSoheb
— Joe Truzman (@JoeTruzman) December 1, 2023
“A organização terrorista Hamas utiliza os residentes da Faixa de Gaza como escudos humanos, colocando o seu comando e infraestrutura militar em áreas residenciais, hospitais, mesquitas e escolas. O Hamas transforma locais civis em alvos militares, ao mesmo tempo que utiliza civis e instalações civis como escudo humano”, afirmaram os militares israelenses.
Desde o início do combate ao Hamas, as FDI têm utilizado vários meios para evitar ferir civis na Faixa de Gaza, como o envio de mensagens e anúncios aos residentes de Gaza, apelando para que deixem áreas específicas da Palestina que estão sendo utilizadas pelo Hamas para atividades terroristas. O Exército israelense também tem aberto corredores humanitários para a evacuação de civis.
Leia também:
“Não estamos em guerra com o povo de Gaza”
Israel divulga novas provas de que Hamas usa hospitais para terrorismo
Exército de Israel pede ajuda a moradores de Gaza para libertar reféns
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)