Israel: dispara o número de pedidos de repatriação de brasileiros
O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil...
O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.
O dado foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, nesta terça-feira (10), com informações da embaixada brasileira em Tel Aviv.
Mais da metade dos inscritos são turistas que visitavam a capital israelense e Jerusalém. Para solicitar a repatriação, os brasileiros preencheram o formulário on-line.
O Palácio Itamaraty, órgão que lidera a diplomacia brasileira, estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.
O Brasil iniciou o plano de repatriação na zona de conflito entre o Hamas e Israel. Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade.
Duas aeronaves já começaram o traslado de brasileiros. O primeiro grupo de repatriados decola ainda nesta terça-feira.
Além disso, o Palácio Itamaraty, sede da diplomacia do Brasil, articula um plano de evacuação de brasileiros na Faixa de Gaza.
Já se sabe que a evacuação será feita por vias terrestres e em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.
O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado após o grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,6 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)