Israel confirma navio sequestrado por milícia do Iêmen e culpa Irã
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo, 19, que o sequestro de um navio no Mar Vermelho pelo principal grupo...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo, 19, que o sequestro de um navio no Mar Vermelho pelo principal grupo rebelde do Iêmen, os houthis, apoiados pelo Irã, representa um “incidente muito grave” em escala global.
Segundo as FDI, o navio navegava da Turquia para a Índia com uma tripulação civil internacional, sem israelenses a bordo.
Os militares culpam diretamente os houthis pelo sequestro. Segundo a imprensa árabe, há 52 tripulantes a bordo do navio.
Os houthis, apoiados pelo Irã, haviam prometido atacar navios ligados a Israel no Mar Vermelho.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou um comunicado sobre o sequestro do navio e responsabilizou o regime iraniano.
De acordo com o gabinete do premiê, a embarcação britânica, operada por uma empresa japonesa, foi “sequestrada por capricho iraniano”.
“Este é outro ato de terrorismo iraniano que expressa um salto em frente na agressão iraniana contra cidadãos do mundo livre e cria implicações internacionais quando se trata da segurança das rotas marítimas globais”, acrescenta o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)