Israel confirma liberação de 30 presos palestinos nesta quarta, 29
O serviço penitenciário de Israel confirmou que liberou 30 prisioneiros palestinos nesta quarta-feira, 29 de novembro, sexto dia do cessar-fogo com o Hamas para...
O serviço penitenciário de Israel confirmou que liberou 30 prisioneiros palestinos nesta quarta-feira, 29 de novembro, sexto dia do cessar-fogo com o Hamas para troca de reféns por presos.
A informação foi antecipada pelo Catar, principal mediador do acordo de cessar-fogo. Dentre os soltos, estão 16 menores de idade e 14 mulheres.
Ainda nesta quarta, 29, dez reféns israelenses e quatro tailandeses foram liberados pelo Hamas.
O cessar-fogo foi estendido por mais dois dias na segunda-feira, 27. Exatos 10 reféns israelenses voltaram ao seu país nesta quarta, 29.
Ao todo, 97 reféns, incluindo cerca de 20 estrangeiros, foram liberados desde a sexta, 24. Ou seja, foram soltos cerca de 77 pessoas com cidadania israelense ou dupla cidadania.
O acordo de cessar-fogo original falava em 50 reféns israelenses — os estrangeiros, dentre eles os tailandeses, foram negociados a parte. Também se previa que o cessar-fogo durasse apenas quatro dias, mas foi estendido por mais dois na segunda, 27.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)