Israel capturou mais de 700 terroristas em Gaza
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Shin Bet – serviço de segurança interno – afirmaram neste sábado, 23, que mais de 700 terroristas do Hamas e...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Shin Bet – serviço de segurança interno – afirmaram neste sábado, 23, que mais de 700 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina foram capturados na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre.
Apenas na última semana, 200 membros dos grupos foram levados a Israel para interrogatório. Segundo a declaração conjunta, parte dos terroristas estava escondida entre a população civil e se rendeu.
Vídeos que começaram a circular nas redes sociais há cerca de duas semanas mostram a rendição de vários membros do Hamas. Segundo as FDI, muitos dos terroristas que se renderam forneceram informações sobre o funcionamento do grupo.
O Shin Bet divulgou um vídeo que mostra o interrogatório do ex-ministro das comunicações do Hamas, Yousef al-Mansi, criticando duramente o grupo terrorista.
Na gravação, al-Mansi disse que não viu ninguém na Faixa de Gaza que apoiasse Yahya Sinwar, considerado como o mentor do massacre de 7 de outubro.
Emboscada contra o Hamas
As FDI afirmaram ainda que, durante as operações terrestres na cidade de Gaza, ao norte, as tropas israelenses realizaram uma emboscada contra o Hamas que causou a morte de dezenas de terroristas.
Segundo as FDI, as tropas abriram fogo de forma enganosa para fazer com que homens armados fugissem para um edifício usado como centro de comando. O prédio foi depois bombardeado por um caça.
Também na cidade de Gaza, tropas israelenses mataram vários homens armados do Hamas que se preparavam para atacar os soldados. Outros edifícios da região foram atingidos por ataques aéreos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)