Israel bombardeia três alvos militares houthis no Iêmen
“Como prometemos, os Houthis estão pagando, e continuarão a pagar, um alto preço por sua agressão contra nós", afirmou Netanyahu
A Força Aérea Israelense atingiu três alvos militares dos rebeldes Houthis no Iêmen, nesta sexta-feira,10.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), vinte aeronaves, entre caças e aviões espiões, participaram dos ataques aos portos de Hodeihah e Ras Isa, na costa ocidental do Iêmen, e à usina de energia de Hezyaz, próximo da capital Sanaa.
No X, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, comentou a ofensiva das FDI contra os alvos Houthis, definidos por ele como “proxy do Irã”:
“Como prometemos, os Houthis estão pagando, e continuarão a pagar, um alto preço por sua agressão contra nós. Eles constituem um perigo para Israel e para toda a região, incluindo a liberdade global de navegação.”, disse Netanyahu em um comunicado.
Leia mais: “Vamos eliminar os líderes”, diz ministro de Israel sobre Houthis“
Ataque no Natal
Em 25 de dezembro, os rebeldes Houthi assumiram a responsabilidade por um ataque com míssil balístico hipersônico contra Israel, que foi interceptado pelo sistema de defesa israelense:
“Com a ajuda de Deus Todo-Poderoso (…) as Forças Armadas Iemenitas [como os Houthis se definem] atacaram um alvo militar do inimigo israelense na região ocupada de Yafa [Tel Aviv] com um míssil balístico hipersônico, tipo Palestina- 2″, disse o porta-voz militar dos Houthi, Yahya Sarea.
“Vamos eliminar”
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, prometeu que os líderes do grupo terrorista Houthi, no Iêmen, serão eliminados “da mesma forma” que os chefes do Hamas, em Gaza, e do Hezbollah, no Líbano:
“Atacaremos a infraestrutura estratégica [dos Houthis] e decapitaremos seus líderes. Assim como fizemos com Haniyeh, Sinwar e Nasrallah, em Teerã, Gaza e Líbano — faremos em Hodeidah e Sanaa“, afirmou em evento de comemoração de agentes de segurança.
E seguiu:
“Quem levantar a mão contra Israel terá a mão cortada, e o longo braço das IDF os atingirá e acertará as contas.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)