Israel anuncia morte de outro membro importante do Hezbollah
Nabil Kaouk era comandante da “unidade de segurança preventiva” do Hezbollah e membro sênior do conselho central do grupo terrorista
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que um membro importante do grupo terrorista libanês Hezbollah foi morto em ataque aéreo em Beirute na noite de sábado, 28.
Nabil Kaouk (foto) era comandante da “unidade de segurança preventiva” do Hezbollah e membro sênior do conselho central do grupo terrorista.
Era considerado próximo da liderança “e estava diretamente envolvido no avanço de ataques terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos, inclusive nos últimos dias”, disseram os militares israelenses em comunicado.
Caças israelenses realizaram um ataque no subúrbio de Dahiyeh, em Beirute, conhecido como reduto do Hezbollah, resultando na morte de Kaouk.
Ele se juntou ao grupo na década de 1980 e atuou como vice-chefe e, mais tarde, chefe da região do sul do Líbano no conselho executivo.
Morte de líder do Hezbollah
O anúncio da eliminação de Nabil Kaouk foi feito um dia depois de o Hezbollah confirmar a morte de seu líder número 1, Hassan Nasrallah.
Na sexta-feira, as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque ao Comando Central do Hezbollah na mesma região de Dahiyeh, ao sul de Beirute.
Abaixo desses prédios ficava o bunker do alto escalão do Hezbollah. Seis edifícios foram destruídos.
Esse foi o maior ataque de Israel até agora no bairro de Dahiyeh, dominado pelos terroristas.
Outros oficiais do alto escalão do grupo terrorista também costumavam morar e trabalhar no local.
Após confirmarem a morte do líder número 1 do Hezbollah, as FDI publicaram um vídeo nas redes sociais com um breve histórico das ações do grupo terrorista libanês sob seu comando.
Os militares israelenses ainda ironizaram o Hezbollah, publicando uma imagem da cadeia de comando do grupo terrorista libanês, com os nomes de seus 11 líderes, dez deles já eliminados, incluindo Hassan Nasrallah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)