Israel abre corredor para civis de Gaza rumarem ao sul
Israel voltou a abrir nesta segunda-feira, 6, um corredor para civis que estão no norte da Faixa de Gaza se dirigirem ao sul...
Israel voltou a abrir nesta segunda-feira, 6, um corredor para civis que estão no norte da Faixa de Gaza se dirigirem ao sul.
Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, em língua árabe, Avichay Adraee, a passagem pela estrada Salah-al-Din ficará aberta até às 14 horas (horário local).
“Gostaria de informar que, embora o Hamas esteja prejudicando os esforços humanitários em curso em nome do povo de Gaza e esteja usando vocês como escudos humanos, hoje as FDI permitirão mais uma vez a passagem na estrada Salah al-Din entre as 10h e 14h. Para sua segurança, aproveite esta próxima oportunidade para se deslocar para sul, para além de Wadi Gaza”, escreveu o porta-voz militar no X, antigo Twitter.
#عاجل أيها سكان غزة،
أود أن أعلمكم أنه على الرغم من أن حماس تضر بالجهود الإنسانية الجارية لمصلحة سكان غزة وتستخدمكم كدروع بشرية، إلا أن جيش الدفاع الإسرائيلي سيسمح مرة أخرى اليوم بالمرور على طريق صلاح الدين بين الساعة العاشرة 10:00 صباحًا والثانية 14:00 بعد الظهر. من أجل… pic.twitter.com/H7BpiUqyTf— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) November 6, 2023
No domingo, 5, o Exército israelense anunciou que as suas tropas conseguiram cercar totalmente a Faixa de Gaza, dividindo a região em duas partes.
“Hoje existe um norte de Gaza e um sul de Gaza”, disse o porta-voz das FDI Daniel Hagari, acrescentando tratar-se de uma “fase significativa” da guerra de Israel contra o Hamas.
Em meio à resposta de Israel ao massacre realizado pelo Hamas no dia 7 de outubro, o grupo terrorista tem utilizado civis palestinos como escudos humanos.
Leia também:
Israel divulga novas provas de que Hamas usa hospitais para terrorismo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)