Irã assume autoria de ataque a consulado dos EUA no Iraque
O Irã assumiu neste domingo (13) a autoria dos ataques com mísseis à região do consulado dos EUA na cidade de Irbil, no norte do Iraque (foto) e disse que se tratou de retaliação a um ataque israelense na Síria que matou dois membros da Guarda Revolucionária do Irã...
O Irã assumiu neste domingo (13) a autoria dos ataques com mísseis à região do consulado dos EUA na cidade de Irbil, no norte do Iraque (foto) e disse que se tratou de retaliação a um ataque israelense na Síria que matou dois membros da Guarda Revolucionária do Irã.
Não houve registro de feridos no ataque, segundo as agências internacionais de notícias.
Em comunicado, a Guarda Revolucionária iraniana alegou que os mísseis foram lançados contra um “centro estratégico de conspiração” de Israel em Irbil. Sem detalhar as alegações, o grupo atribuiu aos israelenses um ataque em Damasco que matou dois de seus membros.
No sábado (12), uma autoridade iraquiana afirmara à agência Associated Press que o consulado dos EUA era o alvo do ataque, Mais tarde, Lawk Ghafari, chefe do escritório de mídia estrangeira do Curdistão, afirmou que nenhum míssil atingiu o complexo, embora alguns tenham atingido áreas ao redor da representação diplomática.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)